segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mesmo com 10 patrocinadores COPA MARUDÁ deixa a desejar na organização e estrutura do evento

Antes de comentar sobre o Karatê bonito e ótimo desempenho da ASKAM, tenho cinco perguntinhas:

1 - Se vou fazer um evento na praia, preciso consultar a Tábua das Marés para ver se no dia/hora que pretendo realizar o evento não é o mesmo da maré alta. Ou estou enganada?

2 - Se vou fazer um evento na praia e nele teremos crianças e adultos com sensibilidade ao sol trajando kimono, em um sol de mais de 30 graus e sensação térmica de 40ºC, que tal providenciar uma tenda ou um guarda sol para os atletas?

3 - Se o evento é na praia, muita água para servir aos atletas/participantes até que não seria uma má idéia, não é?

4 - Inscrições somente na hora do evento? E se aparecer mais gente do que eu estou esperando? O que fazer?

5 - Mesmo sendo na praia, um tatame poderia ser colocado ali, ou não?

Pois é, com essas perguntas é que levo meus leitores ao imaginário: Pensa num sol quente, pensa em muita gente de kimono, pensa em nenhuma cobertura do sol, pensa em uma sede... Estou falando da COPA MARUDÁ!

O campeonato começou por volta de nove horas da manhã do dia 15 de agosto e logo já se podia observar que a maré estava subindo...se aproximando de onde os atletas iriam competir.

Cheguei e fiquei procurando um abrigo do sol...procurando...e procurando! Cheguei a achar um guarda-sol de um barzinho e quando eu disse que ia colocar mais ali próximo de onde acontecia o evento o garçon do bar logo me disse que como a maré estava subindo, não poderia colocar ali o guarda-sol.

Preocupada com tanta exposição desnecessária ao sol, continuei a minha busca por um abrigo. Até que do outro lado a dona Leia tinha "aberto uma mesa" em um bar próximo para nos dar o direito de poder ficar numa sombrazinha que nem de longe era a ideal, pois no domingo o sol estava de matar e com o kimono ficava insuportavel!

A minha vontade era ficar dentro do meu carro com o ar condicionado ligado no máximo esperando a hora de começar a minha categoria.

Mas surge a dúvida, que horas vai ser? Pois é, não tem como saber o evento vai rolando e você fica esperando, esperando, esperando e quando vê já cansou de tanto esperar e não chega na sua vez.

Esperar sentada para mim só foi possível porque eu levei cadeira de praia, pois nem cadeira pra sentar tinha!

Medalha? Também não teve o bastante...hahahaha

Parece piada mas tudo que conto é verdade, acordei cinco horas da manhã de domingo, depois de ter corrido no sábado na Fila Night Run e peguei a estrada rumo à Marudá.

Cheguei por volta de 8h30, com mais 4 atletas no meu carro: Giovane, Tais, João Paulo e Rafael. Tomamos café em uma padaria da cidade e fomos para a orla. Ao chegar lá, juro que cheguei a pensar que teriam tendas para que os atletas esperassem na sombra e tudo mais... Que nada! Fiquei tão surpresa com tanta coisa chique e bacana na corrida da Fila na noite anterior que cheguei em Marudá me decepcionando bonito!

No cartaz do evento dizia: "V Copa Marudá de Karatê-do Oficial Patrocínio: SEEL, Guaraná Soberano (que não tomei nenhum!), Mecantil Modelo, Farmácia Nª Sª de Nazaré (Podiam ter chamado o Farmaceutico pra ajudar, pois nem médico tinha no campeonato! ), Prefeitura de Marapanim, Família Albuquerque, Ernesto Lanches, Hotel Esplanada, Ver. Inêz Rosa e Casa do Tijolo.

Total: 10 patrocinadores.

Então, com tanto patrocínio eu juro que esperei um pouco de estrutura...pois é, fiquei esperando!
Mal o campeonato começou, eu já estava passando mal de tanto calor e sol, quando eu via tanta criança fazendo kata eu ficava pensando em como aquilo tudo ia demorar e como o sol estava quente...muito quente!

Para a minha sorte, logo a maré invadiu o espaço que estavamos utilizando para o campeonato e tivemos que mudar de ambiente as pressas. Saindo do bucólico para o dantesco!

Fomos para um local que parecia ser uma galpão abandonado...Mas como tinha uns balões nas paredes logo percebi que era um espaço utilizavel (?) e que na noite anterior tinham feito uma festa.

Na entrada desse galpão com cara de abandonado vi uma cadeiras brancas e mesas e quando eu fui pegar uma mesa para usar, o professor Carlos Leal me disse que não poderia pois elas eram do bufet que logo estaria levando embora, ele me disse que tinha lá dentro porém fiquei procurando e nada encontrei...

Acho que no total eram umas 7 ou 8 cadeiras escolares ali dentro do galpão. E muitos tiveram que ficar em pé ou sentar no chão...

Por sorte lá estava eu sentadinha com a minha cadeirinha de praia que levei de casa! hahaha

Depois de muita água que bebi para aliviar o calor que sentia, fui ao banheiro e mais outra triste surpresa: o estado dele não era dos melhores!

Não tinha trinco, as paredes todas sujas e tinha tanta de urina no chão que o cheiro era uma beleza!

Se fosse dar nota para a organização do evento: ZERO
Se fosse dar nota para a estrutura do evento: ZERO
Se fosse dar nota para os atletas da ASKAM: DEZ, pois passar por cima de todas as dificuldades e mostrar um ótimo Karatê não é fácil. É coisa pra campeão.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cadeira, água, tenda e etc......
    nõ te pertencem mais!!!!!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir