terça-feira, 5 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro de Karatê em Caruaru

O Campeonato Brasileiro foi um evento que me serviu para amadurecer e aprender pois disputar com atletas de nível internacional realmente é algo que muito me alegrou.

No ambito estadual quase não há meninas para disputar e cheguei a ganhar o Campeonato Paraense de Kumitê por WO.

Já no Brasileiro, foi diferente tinha muita menina em muitas categorias diferentes. Foi possível observar os bastidores dos atletas e com relação a competição, na minha primeira luta dei logo de cara com a Jeanis putz foi muito bacana! Sem palavras para descrever. Em 30 segundos ela terminou a luta! hahaha

Depois de perder a primeira luta eu achava que não tinha mais nada só que fui repescada e lutei duas vezes.
A segunda luta foi com a Caroline Santos de São Paulo e de novo foi outra experiência muito interessante para mim. Sem contar que já consegui durar mais que 30 segundos lutando.

Não consigo descrever o quanto achei produtivo o campeonato. Pois olho para trás e vejo que a 6 meses eu estava fazendo fisioterapia me recuperando de um acidente de moto e pesando 110kg e hoje estou voltando de uma competição nacional com menos 15 kg.

Abaixo algumas fotos do evento:

 Kumite Individual Feminino Categoria Senior 18 anos e acima

No 1º lugar Jeanis Colzani/SC
No 2º lugar Jacqueline Mattos/SC
No 3º lugar Leila Felix Silva/BA e Caroline Santos/SP

Marco Aurelio de Sá/SP (Campeão no Kata Individual Masculino 2º kyu e acima na Categoria Sênior 18 anos e acima) e Daniela Tanaka/PA

Natalia Brazulatto/PE Campeã Kumite individual feminino 2º kyu e acima na categoria -68kg e 3º lugar no Kumite Equipe

Caio Duprat/RJ Campeão no Kumite Individual Masculino 2º kyu e acima -84kg

Juarez dos Santos/RJ Campeão no Kumite Individual Masculino 2º kuy e acima na categoria acima de 84kg

Kata Individual Feminino Categoria Senior 18 anos e acima


No 1º lugar Cintia Andrade/SP
No 2º lugar Patricia Chiron/BA
No 3º Gabriela Barbosa/SP e Alessandra Moura/SP



No kata em equipe São Paulo levou a melhor com Alessandra Moura, Cintia Lassalvia Andrade e Gabriela Rezende


Patricia Chiron vai para o Mundial e foi a vice-campeã no Brasileiro


Pedro Yamaguchi, Adélia e Daniela antes do evento.

Ciça Maia tricampeã mundial e no Brasileiro ficou em 3º lugar no kumitê


A seleção paraense na abertura do evento.

Arbitros paraenses.

Seleção Brasileira que irá representar o Brasil no Mundial.


Fernando Braga/SP Campeão Brasileiro na categoria menos de 60kg de Kumite

1º lugar Léia Tanaka Kouri/PA
2º lugar Fatima Oliveira/SP


O Estado do Pará ficou em 7º lugar no quadro de medalhas da divisão de novo graças a nossa atleta da Associação Kouri de Artes Marciais Léia Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário